Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Reabilitação criminal

A importância de se limpar imediatamente a ficha de antecedentes criminais.

Publicado por Perfil Removido
há 7 anos

Em regra, o estigma de ex-presidiário, ex-condenado, ou mesmo de mero indiciado, é um dos mais cruéis e mais discriminatórios que um indivíduo pode carregar. A limpeza da ficha antecedentes criminais, em geral, não ocorre de forma automática, causando prejuízos profissionais e pessoais irreparáveis.

Uma vez condenado a pena de reclusão, mesmo galgando bom comportamento e cumprindo integralmente a pena cominada por lei, ao sair do cárcere e tentar o reingresso a vida em sociedade, o estigma de ex-presidiário continuará impregnado em sua alma e o massacrará diariamente, principalmente pela permanência dos registros de antecedentes criminais.

Assim, nos casos em que seja necessária a apresentação de atestado de antecedentes criminais ou mesmo de pesquisa em órgãos específicos, constará que o cidadão foi indiciado, cumpriu pena ou mesmo que foi condenado por algum crime.

Quem já sofreu condenação por algum crime ou delito, e já cumpriu sua pena, ou mesmo quem já foi indiciado e depois disto, absolvido, tem o direito de ter o seu nome limpo e restaurar sua dignidade plenamente.

Buscando-se evitar esses prejuízos, através de um advogado, promove-se a reabilitação criminal do cidadão, principalmente por limpar a ficha criminal, restabelecendo a vida social, evitando-se os constrangimentos de se manter registros na ficha de antecedentes criminas!

Escritório Bonfim & Reis Advocacia e Consultoria Jurídica

  • Publicações3
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5613
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reabilitacao-criminal/423702897

Informações relacionadas

Edson de Souza, Advogado
Modeloshá 9 anos

Pedido de Reabilitação Crimiminal

Andre Batista, Advogado
Modeloshá 5 anos

Modelo ação monitória

Dr Francisco Teixeira, Advogado
Artigoshá 2 anos

Como faço para limpar minha ficha criminal?

Marcus Reis, Bacharel em Direito
Modeloshá 10 meses

Modelo- Reabilitação Criminal- Artigo 94, inciso II, do CP e Artigo 744, incisos II e III, do CPP.

Gianine Strait, Advogado
Modeloshá 5 anos

Minuta Inventário Extrajudicial e Partilha

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Eu estou contrangido por que estou com o meu nome na internet e eu nao posso usar meu nome completo e existe tres pontos quando uso o meu nome completo as pessoas pesquisao na internet e viram o meu nome passam a me odiarrrar e e continuar lendo

Como limpar do "jusbrasil" as informações de reclusão de uma pessoa que após um período foi liberada sem ao menos ser julgada, por motivo do verdadeiro infrator ter assumido a culpa? continuar lendo

qual é o contato de vcs? é sobre reabilitaçao crinimal para quem foi absolvido de um processo do artigo 297 cp e tbm por mais duas passagens qeu foram arquivadas na delegacia... continuar lendo

Fui absolvido no artigo 157 cm faço pra limpar meu nome continuar lendo

Boa noite gostaria de saber pois fui condenado e tou assinando carteirinha queria saber se depois que cumprir tudo consigo limpar meu nome na justiça. continuar lendo